terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cabelos, Madeixas, Jubas...

Um assunto que toda mulher gosta: cabelo. Liso, ondulado, cacheado, crespo, pixaim, comprido, curto... Tem de tudo que é jeito, e eu, como todas as outras mulheres, me preocupo até demais com ele. Que shampoo usar, além da marca ainda tem vários "modelos" de shampoos, é uma loucura pra escolher, mas eu sempre peço a ajuda da minha fiel cabeleleira. E ela me deu uma dica que eu tenho que passar adiante, essas maravilhosas ampolas da Pantene:


Essa ampola é milagrosa mesmo, e o preço é super amigável, melhor ainda pra quem tem pouco cabelo (assim como eu) que só precisa usar a metade, então uma ampola rende 2 dias. É uma maravilha, e o cheirinho então, quando eu uso eu fico dois dias só cheirando meu cabelo.

Outro assunto que gera muitas dúvidas em relação ao nosso cabelo é o corte, tem que combinar com o formato do rosto, o tipo de cabelo e lá se vai a paciência... Aqui vai uma dica para vocês quando forem cortar o cabelo: 



Quadrado - Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado. 


Triangular - Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. Se quiser usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás. 


Oval - Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.

Redondo - O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.

Então é isso, espero ter ajudado no assunto cabelo de hoje, e me desculpem pela falta de posts mas é que a criatividade está meio em baixa esses dias, mas prometo que vou tentar postar todos os dias ou quase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário