terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Óculos, qual escolher?

Não sei se vocês sabem, mas alguns dias atrás eu voltei a usar óculos, fazia uns 5 anos que eu não usava mas ai tive que voltar. Sorte que meu grau é muito pouco então tanto faz eu usar ou não, só uso mesmo pro grau não aumentar e piorar tudo. Então, quando eu fui escolher o óculos foi meio difícil, eu não sabia qual modelo escolher, qual ficava melhor, qual combinava mais ou não, então resolvi pesquisar um pouco e vou fazer esse post de hoje pra ajudar vocês (se alguém for começar a usar óculos) a escolherem os melhores modelos, e os que mais combinam com você. Aqui vai algumas dicas:



  • Armação
  • A regra de escolher os óculos com base no formato do rosto (oval, quadrado, redondo, comprido) é um equívoco. Existem vários formatos de rostos, não só o quadrado, oval, triangular e redondo. Por isso, achar que basta saber o formato do rosto para escolher o modelo de óculos não é correto.
  • Lente
  • Tão importante quando a moldura dos óculos é a lente. Quem tem um grau mais elevado e tiver miopia, por exemplo, requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. É preciso saber misturar esses elementos. Um óculos de grau forte não pode ser muito grande, por exemplo.
  • Preço é qualidade?
  • Óculos caros são os melhores? Não exatamente, tem óculos de ótima qualidade com uns preços mais baixos. Existem muitas grifes famosas de óculos, algumas bem caras. Todas são muito boas, mas é bobagem comprar óculos por causa da marca. Você não deve se adaptar aos óculos de uma grife porque ele é bonito, os óculos é que devem se adaptar ao seu rosto.
  • Estilo
  • Acima de tudo, o óculo tem que combinar com o seu estilo, com a sua personalidade, então escolha um óculos que te defina, e que você goste, e tem que ser confortável, não vale escolher só porque ele tem a cor bonita, ou porque parecia com aquela menina da novela. 
    alidade da proteção UV é imperceptível", explica o Giannini.


  • Como o óculos deve ficar no rosto?
  • ponte (parte da peça que apoia no nariz) precisa ter o tamanho exato de cada um para evitar marcas e desconforto. Comprar o tamanho errado do nasal é como comprar sapato de número errado. As hastes não podem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto (não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas), assim como a frente dos óculos não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda. A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente, é esse detalhe que dá a harmonia necessária. Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras. Para não esconder a expressão, a sobrancelha deve ficar levemente exposta.  

    Pra se inspirar (clique nas imagens para ver melhor):





    Agora, uma fotinha minha, com meus óculos:


    E ai, o que acharam? Beijinhos e até o próximo post.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário