terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Enjoy!

Todo mundo já perdeu tempo da sua vida discutindo com alguém, e depois tem mais um tempo desperdiçado, aquele que ambos os lados pensam estar certos e não querem pedir desculpas por causa do orgulho bobo, eu era assim, até que um belo dia um professor do meu colégio falou: "Não desperdice o precioso tempo da sua vida com alguém porque vocês estão brigados, procure sempre fazer as pazes logo, nunca se sabe quantos momentos bons vocês estão perdendo por causa desse orgulho bobo, mesmo que seja você que esteja certo, vá pedir desculpas, e se você for o errado, o que você tá esperando? Não se pode perder bons momentos com alguém por causa de brigas." E isso me fez pensar bastante, nunca escutei um conselho tão útil na minha vida antes, você tem que aproveitar o máximo do seu tempo, porque nunca se sabe quando a gente vai embora, nunca sabemos quando aquela pessoa vai embora, e desde então eu tenho procurado discutir menos e aproveitar mais. Eu, que era tão barraqueira, que adorava uma briga, tanto assistir quanto participar, vi que brigar não leva a nada, a não ser dois corações orgulhosos e tristes. Não há coisa melhor nessa vida do que um coração orgulhoso de ser feliz, é bom dizer: "Eu sei pedir desculpa, eu prefiro passar bons momentos com você do que ficar discutindo." Não há nada melhor nesse mundo do que ser feliz com quem é feliz com a gente. Discussões sempre irão haver, mas não precisa gastar muito tempo com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário