segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Maquiagem

Eu não sou dessas meninas que usam maquiagem pra ir até comprar pão, sinceramente, eu não sei porque tantas meninas adoram se maquiar, eu uso maquiagem pra ir no shopping, ou quando é um aniversário, ou uma festa, nunca uso maquiagem pra ir ali na esquina e voltar, muito menos pra ir pro colégio, acho desnecessário... Mas enfim, eu sou bem prática, não passo horas me maquiando, passo um pó, um blush e de rímel (tem que ter rímel, sou viciada em rímel) isso é o máximo que eu uso quando é uma saidinha simples... Eu não vejo razão pra gastar os olhos da cara em maquiagem, claro que essas makes caras são boas, mas tem umas mais em conta e são ótimas também. Outra coisa que eu não uso é gloss, eu uso uma vez na vida e outra na morte, não gosto de passar e ficar com a boca melecada, eu tiro assim que coloco. Mas então vou logo ao que interessa do post, dar dicas pra vocês de maquiagens boas e nem tão caras assim.


  • Contém 1g: É uma ótima marca, as embalagens normalmente são lindas e ainda a variedade é enorme, tanto de cores, tons, texturas... A qualidade é ótima, o ruim é que os preços não são tão amigáveis assim, mas também não são assustadores. 
  • Maybelline: Eu nunca usei o blush nem as sombras, mas o rímeis são os melhores, o preço não é tão caro assim, e tem um ótimo custo-benefício, vale a pena investir.
  • Avon: Eu não sou fã da avon, tem quem ache que tem uma ótima qualidade, o lado bom são os preços, super acessíveis. É uma boa escolha para usar no dia a dia.
  • Natura: A qualidade é melhor que a Avon, mas os preços não são tão bons... O bom da Natura são os lápis para os olhos, o preço é meio chatinho, mas os lápis são grandes e duram bastante.
  • M.A.C: Todo mundo sabe que a M.A.C é meio carinha, mas em compensação, a qualidade é ótima. Eu adoro o corretivo e o pó, mas o preço não é tão amigável, mas tem quem ache que vale a pena. Comprar M.A.C no Brasil não dá, é melhor comprar nos EUA, então se algum amigo, parente ou você vai viajar, aproveita e trás logo todo o estoque.
  • Duda Molinos: A qualidade é ótima (Não tão bom quanto a M.A.C) e o preço é muito mais acessível, os corretivos são ótimos, os batons e os deliniadores... Só perde pra M.A.C com a sua base líquida, mas mesmo assim ainda é boa.
Não falei aqui todas as marcas de make, mas falei as mais usadas. Espero ter dado uma ajudinha, é que eu não gosto de gastar muito em maquiagem, prefiro usar o dinheiro em outra coisa. Mas é sempre bom ter uma maquiagem boa pra alegrar aquela cara de defunto num dia ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário